Marcadores

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Coisas de gente grande

Então você cresce e descobre que o tempo é precioso demais e que perdeu uma boa parte dele tentando ser adulto, também chega à conclusão que chorar já não tem mais o mesmo significado, pois a lágrima não irá resolver os seus problemas e muitas vezes sua mãe nem vai estar perto para te ver chorar, e no fim das contas vai ter que se virar sozinho, o máximo que vai conseguir com o choro é o sentimento de um “meio alivio” se é que me entendem.

Esquece! O tempo livre que você tinha já era... foi para o espaço, pelo menos grande parte dele; sua rotina diária fica em volta do trabalho, da casa e do estudo (afinal hoje em dia não pode parar, temos que saber de tudo a toda hora) e esses três itens definitivamente vão consumir os preciosos minutinhos da sua semana e dependo do que você faça e onde trabalhe os finais de semana também.

Gente grande tem cada mania estranha (querem saber de tudo, bebem que nem uns loucos entre tantas outras coisas) e correm durante a vida para poder comprar quase todas as coisas do mundo, só para reafirmar sua independência, quando internamente são tão inseguros quanto uma criança , isso sem falar que se divertem mesmo é com brincadeiras de criança (seja com uma coleção de carrinhos, vídeo game, ir passear no parque etc.). Aprendem a fingir e fazer média para garantir seu estatus social enquanto falam para seus filhos serem sinceros, vai entender?

O bom mesmo é ser criança e ter o cuidado, a alegria, a sinceridade, a risada de uma criança. Ser simples em todos os sentidos, sem maldade e que sabe ser feliz com tão pouco, que inventam e falam coisas inusitadas que fazem “gente grande” se deliciar e “morrer de tanto rir” tornando a vida muito mais divertida. 

Ter no coração a lembrança da criança que está guardada dentro de nós, nos ajuda a perceber que as coisas de “gente grande” muitas vezes não são tão “GRANDES” e nos traz a consciência de viver a realidade de maneira harmoniosa e mais feliz, bom mesmo é ser criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário