Marcadores

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A árvore, os frutos e o tempo

Mas tudo passa tudo passará, tudo fica tudo ficará esse é o ciclo da árvore, o ciclo da gente e também a música de Nelson Ned.  Mas voltando ao nosso assunto, qual é tempo certo para colher um fruto? Quanto tempo demora a fruta ser fruta, e depois de ser fruta se tornará arvore?
Aquela semente cresceu e agora fruta só pensava em ser colhida, mas será que estaria madura, pois sempre que se lembrava da sua relação com a árvore que ela também não seria a mesma quando  fosse apanhada, que não teria mais como apoio os galhos fortes que sempre te envolveram voltava a pensar em ainda ser uma fruta verde. No entanto, o tempo cuidará como sempre cuidou de tudo, das tempestades aos dias de verão com sol ardente, ele continuará a ditar suas regras e logo, logo já não serás mais fruta e sim árvore como o ciclo natural das coisas.  A relação que o tempo estabeleceu contigo diariamente (nesta época) sempre transitara pelos sonhos e desejos e outras horas fazia passagem pelas inseguranças e medo, mas nunca a enganou pelo contrário sempre foi assim, essa é uma das facetas dele, acalma-se!
A árvore que já passara por tudo isso não se preocupa mais com tais questões, hoje ela tem uma nova relação com o tempo. Agora ele se mostra com outras faces sendo até mesmo auspicioso com sua colega árvore. A evolução de suas sementes para frutas dá a árvore o reconhecimento de dever cumprido. E o tempo, ele com suas inúmeras faces nunca distante em todo instante presente faz disso tudo uma grande brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário