Marcadores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pois é jornalista, você não pode responder tudo



Antes de escrever alguma coisa quero usar das últimas palavras usada na colação de grau para os novos jornalistas da Bahia, digo "sejam bem vindo ao mundo real". É com essas palavras que termina o discurso feito por Sergio Mattos, da Universidade Federal aos recentes colegas de profissão.


Neste começo de ano muita coisa aconteceu... uma mulher assumindo o governo do país, guerra no mundo e recentemente o adeus do fenômeno. Isso tudo, sem dúvida nenhuma é pauta para jornalistas. Então lá vamos nós, a procura de cada detalhe para melhor construir o conteúdo. Fiquei refletindo sobre as palavras do Sergio, como ser cidadã e o ser jornalista no mundo real. Vejo que há acontecimentos que fogem do nosso alcance e o “lead” da vida se perde no tempo, eles atravessam nossa rotina e não viram manchete, só ficam na nossa lembrança. 

É nessa ocasião que os “porquês” da vida vão literalmente para o espaço, somente uma pessoa é capaz de responder a todas as questões para esses acontecimentos, Deus ele em seu famoso bloquinho de notas consegue descrever todos esses momentos. Hoje não entendo a dimensão para alguns fatos, mas espero que ele em sua infinita sabedoria possa ter a paciência de me explicar, e vamos continuando cada um com seus deveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário