Marcadores

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cada um com sua arma


Acompanhando todo o “caos” que está acontecendo a 9 dias no Egito, vejo que as pessoas ainda lutam pelo seu país, e sinceramente isso é bom, não pelo fato da “guerra” em si, mas a força e o objetivo com que lutam por seus ideais são de se admirar.

Não importa se essa luta seja simplesmente para ter acesso à internet, como criticado por Arnaldo Jabor ou para ter uma nova proposta de governo, a questão é que as pessoas não estão alienadas como “todo mundo” faz questão de reforçar, elas possuem opiniões e ainda lutam e sonham com um país melhor, com um trabalho melhor, uma casa melhor.

As coisas começam nos pequenos detalhes, se cuidarmos do que está ao nosso redor, vamos perceber que no final das contas, todos nós lutamos por nossos objetivos cada um de sua maneira e com sua arma, e precisamos seguir em frente!

Acontecimentos como esses, promovem reflexões sobre as coisas que temos ao nosso alcance e muitas vezes não damos valor. Ter acesso a comunicação, poder se expressar, ter voz e vez, alimentação, saúde, educação ... tudo isso são pequenos detalhes que fazem toda a diferença para construirmos um país, uma casa enfim um mundo melhor. Tudo começa no pequenos detalhes e no jeito que vivemos a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário