Marcadores

segunda-feira, 19 de março de 2012

Ai que danada!

Sem medo de ser feliz, ela se aproxima e pergunta você é professora da minha escola não é, mas eu nunca te vi lá! Você dá aula do que? Para qual turma? Onde você mora? Você sempre pega esse ônibus, nesse horário né! É o mesmo horário que eu.

Depois de vomitar todas as suas perguntas sem ao menos parar para respirar, aquela menininha começa a se apresentar e conta sobre sua vida, seu afazeres na escola, a rotina do seu dia a dia, e o papo se estende até o ponto de destino final. Por coincidência  as duas moravam próximas, então desembarcaram no mesmo lugar, e o papo se estende um pouco mais.

O papo cada vez mais interessante e engraçadinho pelo jeito com que ela observava a vida com seu jeito inocente, porém o que mais chamou atenção durante toda essa conversa foi que mesmo com a pouca idade, ela já tinha visto e vivido várias coisas do caminho da casa/centro/escola e apesar de todas as dificuldades aquela pequenina ainda tinha muita determinação. Esperta como só ela disse que não se cansava das dificuldades, pois tinha certeza que a cada novo dia ela recebia um presente, e por isso, ficava muito feliz! Então levantava suas mãozinhas para pegar o presente desse novo dia, e hoje seria aquele encontro, não é danada essa menina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário